Sem desperdícios no quarto das crianças

Quando as crianças são pequenas, a maioria do mobiliário disponível acaba por não poder ser aproveitado quando elas crescem um pouco, ou por ficarem inadequados à idade ou por serem muito estampados e repletos de detalhes que acabam desagradando as crianças maiores ou os pré-adolescentes.

O importante é compreender que pode ser uma escolha o investimento em móveis e decoração que logo serão substituídos, gerando outras despesas no quarto. Para a Arquiteta Luana Alvarenga, são detalhes que farão a grande diferença na economia futura.

 Veja o exemplo de um quarto que ela desenvolveu para duas crianças pequenas, meninas. A mãe já queria um quarto mais alegre e colorido, sem o rosa tradicional. Além disso, a identidade de cada menina foi preservada.

 “Em um primeiro momento, as crianças contarão com um mobiliário infantil. No projeto, optamos pela mesa Charles Eames infantil e cadeiras infantins Panton coloridas. Cria-se, portanto, um cantinho de desenho e leitura”, explica Luana. Além disso, o quarto conta com um espaço livre com um tapete, gerando aconchego e permitindo que as crianças brinquem no chão.

 Outro item na decoração é uma estante de brinquedos. “Em um primeiro momento, esta estante fica acessível, dando autonomia às meninas. Já em um segundo momento, a mesinha de desenho passa a servir como uma mesa lateral entre as duas camas e a estante de brinquedos é suspensa e dá lugar a uma bancada de estudos”, comenta a arquiteta. Ainda, a prateleira superior à estante de brinquedos desce um pouco para, então, iluminar a mesa de estudos, com a iluminação já existente, evitando o uso de luminárias de bancada e economizando espaços.

 Para finalizar, Luana explica que o layout do quarto favorece o controle dos pais. “Ao passar pelo corredor da casa, eles terão uma visão da bancada de estudos e poderão olhar, por exemplo, o conteúdo exibido na tela do computador”.

post03-01

post03-02

post03-03

post03-04

Gostou desta publicação? Então, continue acompanhando as novidades e todo o nosso conteúdo por meio da página no Facebook da Luana Alvarenga.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Posts Recentes