Cinco dicas para redecorar a casa
10 de agosto de 2017
Confira 7 dicas para criar um ambiente funcional e aconchegante em um apartamento pequeno
10 de agosto de 2017
Exibir tudo

Você sabe o que é a Cromoterapia?

Uma técnica reconhecida pela OMS (Organização Mundial da Saúde) como uma terapia que auxilia em tratamentos como, por exemplo, da enxaqueca, a cromoterapia é uma ciência que estuda as cores e seus efeitos energéticos como meio terapêutico. Por meio da frequência luminosa, com o objetivo de equilibrar a saúde mental, física e espiritual, as cores podem trazer muitos benefícios à saúde. Os estudos apontam que, através da cromoterapia, é possível diminuir o cansaço físico, proporcionar sensação de bem-estar, melhorar a circulação sanguínea e estimular o sistema nervoso central, além de melhorar a qualidade do sono. Cada cor tem um significado e um efeito sobre o organismo.

Na arquitetura, elas podem causar dissimulações espaciais. As cores claras ampliam visualmente o ambiente; já as escuras reduzem visualmente o ambiente. Para salas retangulares muito compridas, é possível pintar as duas paredes menores com uma cor mais escura e reduzir o espaço. Por outro lado, nas salas quadradas, pode-se aplicar uma cor mais escura em duas paredes, uma de frente para a outra, dando uma sensação de ambiente mais retangular.


Para aquelas pessoas que desejam uma alternativa ao rebaixamento de teto com gesso, por exemplo, é possível pintar o teto com uma cor mais escura. Já quem deseja ampliar o teto, é só pintá-lo de uma cor mais clara que as paredes. Caso a intenção seja a de alargar um corredor, basta pintar o teto e as paredes de fundo com uma cor mais escura que as demais. Para alongar, basta a utilização de uma parede pintada de forma monocromática. As aplicações são inúmeras!
Além disso, as cores nos ambientes fazem toda diferença e podem provocar inúmeras sensações.

Leia sobre cromoterapia: http://luanaalvarenga.com.br/brilhando-com-o-branco-cromoterapia-e-arquitetura/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *