Lembra da samambaia? Ela voltou com tudo!
6 de julho de 2016
Exibir tudo

Quando as crianças são pequenas, a maioria do mobiliário disponível acaba por não poder ser aproveitado quando elas crescem um pouco, ou por ficarem inadequados à idade ou por serem muito estampados e repletos de detalhes que acabam desagradando as crianças maiores ou os pré-adolescentes.

O importante é compreender que pode ser uma escolha o investimento em móveis e decoração que logo serão substituídos, gerando outras despesas no quarto. Para a Arquiteta Luana Alvarenga, são detalhes que farão a grande diferença na economia futura.

 Veja o exemplo de um quarto que ela desenvolveu para duas crianças pequenas, meninas. A mãe já queria um quarto mais alegre e colorido, sem o rosa tradicional. Além disso, a identidade de cada menina foi preservada.

 “Em um primeiro momento, as crianças contarão com um mobiliário infantil. No projeto, optamos pela mesa Charles Eames infantil e cadeiras infantins Panton coloridas. Cria-se, portanto, um cantinho de desenho e leitura”, explica Luana. Além disso, o quarto conta com um espaço livre com um tapete, gerando aconchego e permitindo que as crianças brinquem no chão.

 Outro item na decoração é uma estante de brinquedos. “Em um primeiro momento, esta estante fica acessível, dando autonomia às meninas. Já em um segundo momento, a mesinha de desenho passa a servir como uma mesa lateral entre as duas camas e a estante de brinquedos é suspensa e dá lugar a uma bancada de estudos”, comenta a arquiteta. Ainda, a prateleira superior à estante de brinquedos desce um pouco para, então, iluminar a mesa de estudos, com a iluminação já existente, evitando o uso de luminárias de bancada e economizando espaços.

 Para finalizar, Luana explica que o layout do quarto favorece o controle dos pais. “Ao passar pelo corredor da casa, eles terão uma visão da bancada de estudos e poderão olhar, por exemplo, o conteúdo exibido na tela do computador”.

post03-01

post03-02

post03-03

post03-04

Gostou desta publicação? Então, continue acompanhando as novidades e todo o nosso conteúdo por meio da página no Facebook da Luana Alvarenga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *