Você sabia que a cor do quarto influencia no bebê?
20 de setembro de 2017
Exibir tudo

O Arquiteto como aliado do Dentista

Ainda hoje existem pessoas que têm medo de dentistas, principalmente crianças e pacientes com necessidades especiais. Este medo, mais conhecido como odontofobia, pode ser amenizado até mesmo através da arquitetura do escritório. Por isso o arquiteto é um grande aliado do dentista.

Uma arquitetura apropriada, humanizada e aconchegante faz toda diferença para que os pacientes sintam-se à vontade no ambiente. A importância do arquiteto no processo de composição do consultório se dá devido a missão de conhecer o perfil do dentista, suas preferências, além das características dos pacientes que frequentarão o espaço.

Nesse tipo de projeto, é válido acrescentar cores, decorações e objetos de entretenimento, tanto no lado de dentro quanto na recepção. Cada aplicação é proposital para que o paciente sinta-se familiarizado e acomodado com o lugar.

O arquiteto deve conhecer e estar por dentro de todas as normas impostas pela vigilância sanitária, isto ajudará o dentista a não se preocupar tanto, além de conhecer os preços e indicar os móveis de melhor custo-benefício, ou seja, se um dentista gasta uma boa quantidade de dinheiro para montar ou reformar um consultório, por que não contratar um arquiteto que o ajudará a economizar em cada detalhe? É dessa forma forma que o profissional de arquitetura age como um grande aliado do dentista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *