Cimento queimado: você sabe o que é?
4 de agosto de 2017
Você sabe o que é a Cromoterapia?
10 de agosto de 2017
Exibir tudo

Cinco dicas para redecorar a casa

É possível mudar o ambiente com o que você já tem. Fonte: FreePik

É sempre bom mudar o ambiente, dar uma nova cara para a sua casa. A mudança não só renova o lar, como também renova as energias. No entanto, investir em novos objetos ou em nova mobília pode acabar sendo oneroso ou algo fora do orçamento, principalmente em tempos de instabilidade econômica em que a grande maioria corta gastos.

De acordo com a Arquiteta e Designer de Móveis, Luana Alvarenga, a primeira coisa a ser feita é selecionar aquelas peças que estejam entre as preferidas – como, por exemplo, uma penteadeira que foi da sua mãe ou um espelho antigo –, e aquelas que mais incomodam. Além disso, pesquisar em revistas, sites e mostras de decoração também compõem um bom começo.

“Pense na funcionalidade do seu espaço, se está bom ou se você está batendo cotovelos e joelhos pelos cantos. Mudar a disposição dos móveis, além de ser um ótimo primeiro passo para reaproveitar o que já se tem e mudar a ‘cara’ de um cômodo, pode melhorar a circulação e a funcionalidade”, comenta a Arquiteta.

Luana dá cinco dicas rápidas que podem auxiliar no momento de repensar a decoração da casa:

1

Mudar o layout do seu ambiente, trocando a posição dos móveis;

 

2

Trocar peças de lugar e tentar novas combinações (por exemplo, ao levar uma mesinha antiga da sala para o quarto e aplicar uma laca colorida, você tem um quarto mais alegre e descontraído);

 

3

Dar destaque a alguma parede estratégica (as paredes que merecem destaque são aquelas primeiras a serem vistas da entrada do ambiente; nunca pintar de cores fortes paredes atrás de TV ou da bancada de estudo, para não cansar ou desconcentrar). Você pode pintar da sua cor favorita, colocar papel de parede ou tecido, ou ainda personalizar com um adesivo;

 

4

Aposte nas peças-chave: almofadas, tapetes, vasos, quadros, etc.;

 

5

Não se esqueça de colocar alguma planta no seu ambiente! Elas trazem vida ao espaço.


Para mais informações, entrar em contato com a assessoria de imprensa da Arquiteta Luana Alvarenga por meio do telefone (32) 99125-7190.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *